As partituras neste blog podem ser reproduzidas e utilizadas para a execução musical livremente desde que sem fins lucrativos. Recomendo apenas que se divulgue de onde foram retiradas para que mais pessoas possam ter acesso a todo o material disponível.

Curta nossa página no facebook :

http://www.facebook.com/inspiradonogregoriano

Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/insp_gregoriano

Se inscreva no canal do youtube

Se preferir siga nossa coleção no google + para visualizar as partituras. Ou nosso perfil no google + para seguir os vídeos publicados via youtube.

Os links para download de pdfs que estão em algumas postagens são da página associada:
https://sites.google.com/site/inspiradonogregoriano/ quem preferir pode acessá-la diretamente na seção download e baixar por lá os pdfs, também há nela feed mostrando as últimas postagens do blog.



segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Missa V para o Tempo Comum - adaptada do Graduale Simplex - Entrada, Ofertório, Comunhão

Continuando o trabalho de adaptação do Simplex (mais informações ver esta postagem inicial de advento), tornamos disponíveis agora as partituras da Missa V para o Tempo Comum adaptada do Graduale Simplex. Todas as missas do Tempo Comum do graduale simplex (I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII) podem ser usadas ad libitum (à vontade) em qualquer missa do tempo comum (exceto festas especiais como Cristo Rei, Sagrado Coração, Santíssima Trindade, etc.), é possível também cantar a antífona de entrada de uma delas e a de comunhão e ofertório de outras mesclando (uma de uma missa, uma de outra e uma de outra ainda, ou duas de uma e uma de outra). A partir de agora por um tempo publicarei as adaptações apenas em notação quadrada pois no meu trabalho posso acessar o illuminare score editor nas horas vagas mas não posso acessar a fonte que utilizo para notação moderna.
Eis  as antífonas da Missa V para o Tempo Comum:



Partituras em código GABC (podem ser usadas no illuminare score editor e assim baixar em formatos personalizados para incluir em folhetos):



Entrada:
name: Missa V - Tempo Comum;
user-notes: Antífona de entrada: ;
commentary: ;
annotation: I g2;
%width: 4.5;
%height: 8.26;
%spacing: vichi;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c4) O(f) Se(f)nhor(gh) in(h)cli(g)nou(hg) * pa(e)ra(f) mim(g) o(g) Seu(g) ou(fe)vi(d)do.(d) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 85]) <i>In</i>(f)<i>cli</i>(gh)nai,(h) ó(h) Se(h)nhor,(h) <b>vos</b>(ixir1)so(hr) ou(h)<b>vi</b>(gr1 hr)do,(h) *(:) es(h)cu(h)tai,(h) pois(h) sou(h) po(h)<i>bre</i>(g) <i>e</i>(f) <b>in</b>(gr1)fe(gr)liz!(ghg) <sp>A/</sp>(::) O(f) Se(f)nhor(gh) in(h)cli(g)nou.(hg) Flexa:(::) vos(h)so(h) a(h)mi(h)go,(g) †(,) (h)(h)(::)



Com latim junto:


name: Missa V - Tempo Comum;
user-notes: Antífona de entrada: ;
commentary: ;
annotation: I g2;
%width: 4.5;
%height: 8.26;
%spacing: vichi;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c4) O[In-](f ) Se[cli-](f ){nh}or[ná-](gh) [vit](hr ) in[Dó-](h  )cli[mi-](g)nou[nus](hg) * {p}a[au-](e)ra[rem](f) mim(gr) o(gr) {Se}u[su-](g) ou[am](fe)vi[mi-](d)do.[hi.](d) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 85]) <i>In</i>(f)<i>cli</i>(gh)nai,(h) ó(h) Se(h)nhor,(h) <b>vos</b>(ixir1)so(hr) ou(h)<b>vi</b>(gr1 hr)do,(h) *(:) es(h)cu(h)tai,(h) pois(h) sou(h) po(h)<i>bre</i>(g) <i>e</i>(f) <b>in</b>(gr1)fe(gr)liz!(ghg) <sp>A/</sp>(::) O(f) Se(f)nhor(gh) in(h)cli(g)nou.(hg) Flexa:(::) vos(h)so(h) a(h)mi(h)go,(g) †(,) (h)(h)(::)



Ofertório:
user-notes: Antífona de ofertório: ;
commentary: ;
annotation: VIII c;
%width: 4.5;
%height: 8.26;
%spacing: vichi;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c3) I(h)lu(hg)mi(fe)nai,(f) *(,) ó(f) Se(e)nhor,(d) meus(ef) o(e)lhos.(de) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 12]) <i>A</i>(e)<i>té</i>(f) qua(h)ndo,(h) ó(h) Se(h)nhor,(h) me(h) es(h)<b>que</b>(ir1)ce(hr)reis?(h) *(:) A(h)té(h) quan(h)do(h) es(h)con(h)de(h)reis(h) a(h) <i>vos</i>(f)<i>sa</i>(h) <b>fa</b>(ir1 hr)ce?(h) <sp>A/</sp>(::) I(h)lu(hg)mi(fe)nai.(f) (::)



com latim junto:
user-notes: Antífona de ofertório: ;
commentary: ;
annotation: VIII c;
%width: 4.5;
%height: 8.26;
%spacing: vichi;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c3) I[I-](h )lu[lú-](hg)mi[mi-](fe)nai,[na](f) *(,) ó[ó-](f) Se[cu-](e){nh}or,[los](d) {me}us[me-](ef) [os,](fr  ) o[Dó-](e  )lhos.[mi-](de ) [ne.](er) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 12]) <i>A</i>(e)<i>té</i>(f) qua(h)ndo,(h) ó(h) Se(h)nhor,(h) me(h) es(h)<b>que</b>(ir1)ce(hr)reis?(h) *(:) A(h)té(h) quan(h)do(h) es(h)con(h)de(h)reis(h) a(h) <i>vos</i>(f)<i>sa</i>(h) <b>fa</b>(ir1 hr)ce?(h) <sp>A/</sp>(::) I(h)lu(hg)mi(fe)nai.(f) (::)




Comunhão:
user-notes: Antífona de comunhão: ;
commentary: ;
annotation: VIII c;
%width: 4.5;
%height: 8.26;
%spacing: vichi;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c3) Ao(h) nos(h)so(g) Deus(hf) * o(e) lou(ed)vor(e) se(f)ja(f) a(g)gra(fe)dá(f)vel!(e) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 146]) <i>O</i>(e) <i>Se</i>(f)nhor(h) re(h)cons(h)tru(h)iu(h) Je(h)<b>ru</b>(ir1)sa(hr)lém,(h) *(:) e(h) os(h) dis(h)per(h)sos(h) de(h) Is(h)ra(h)el(h) jun(h)<i>tou</i>(f) <i>de</i>(h) <b>no</b>(ir1 hr)vo(h) <sp>A/</sp>(::) Ao(h) nos(h)so(g) Deus.(hf) (::)


Com latim junto:
user-notes: Antífona de comunhão: ;
commentary: ;
annotation: VIII c;
%width: 4.5;
%height: 8.26;
%spacing: vichi;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c3) Ao(h) nos[De-](h)so[o](g) {De}us[nos-tro](hf) * o(er) lou[iu-](ed)vor[cún-](e) se(fr)ja[da](f) a[sit](g ){gr}a[lau-](fe){d}á[dá-](f){ve}l![ti-](e) [o.](er) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 146]) <i>O</i>(e) <i>Se</i>(f)nhor(h) re(h)cons(h)tru(h)iu(h) Je(h)<b>ru</b>(ir1)sa(hr)lém,(h) *(:) e(h) os(h) dis(h)per(h)sos(h) de(h) Is(h)ra(h)el(h) jun(h)<i>tou</i>(f) <i>de</i>(h) <b>no</b>(ir1 hr)vo(h) <sp>A/</sp>(::) Ao(h) nos(h)so(g) Deus.(hf) (::)

Nenhum comentário:

Postar um comentário