As partituras neste blog podem ser reproduzidas e utilizadas para a execução musical livremente desde que sem fins lucrativos. Recomendo apenas que se divulgue de onde foram retiradas para que mais pessoas possam ter acesso a todo o material disponível.

Curta nossa página no facebook :

http://www.facebook.com/inspiradonogregoriano

Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/insp_gregoriano
Siga-nos no Instagram:
@inspiradonogregoriano

Se inscreva no canal do youtube

domingo, 30 de julho de 2017

Missa II para o Tempo Comum - adaptada do Graduale Simplex - Entrada, Ofertório, Comunhão

Continuando o trabalho de adaptação do Simplex (mais informações ver esta postagem inicial de advento), tornamos disponíveis agora as partituras da Missa II para o Tempo Comum adaptada do Graduale Simplex. Todas as missas do Tempo Comum do graduale simplex (I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII) podem ser usadas ad libitum (à vontade) em qualquer missa do tempo comum (exceto festas especiais como Cristo Rei, Sagrado Coração, Santíssima Trindade, etc.), é possível também cantar a antífona de entrada de uma delas e a de comunhão e ofertório de outras mesclando (uma de uma missa, uma de outra e uma de outra ainda, ou duas de uma e uma de outra). A partir de agora por um tempo publicarei as adaptações apenas em notação quadrada pois no meu trabalho posso acessar o illuminare score editor nas horas vagas mas não posso acessar a fonte que utilizo para notação moderna.
Eis  as antífonas da Missa II para o Tempo Comum:


Entrada:

Ofertório:
Comunhão:




Partituras em código GABC (podem ser usadas no illuminare score editor e assim baixar em formatos personalizados para incluir em folhetos):



Entrada:
name: Missa II - Tempo Comum;
user-notes: Antífona de entrada:;
annotation: Ig2;
%width: 4.5;
%height: 8.26;
%spacing: vichi;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c4)O(f) {m}eu(ghg) Deus(h) *(,) se(f) fez(h) o(g) meu(g) au(ef)xí(g)li(fe)o(d) ()() <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 17])() <i>Eu</i>(f) <i>vos</i>(gh) a(h)mo,(h) ó(h) Se(h)nhor!(h) Sois(h) <b>mi</b>(ixir1 hr)nha(h) <b>for</b>(gr1 hr)ça,(h) *(:) mi(h)nha(h) ro(h)cha,(h) meu(h) re(h)fú(h)<i>gio</i>(g) <i>e</i>(f) <b>Sal</b>(gr1)va(gr)dor!(ghg)  <sp>A/</sp>(::) O(f) m{e}u(ghg) Deus.(h) () Flexa:(::) a(h)bri(h)ga,†(g) (,)(h)(h) (::)


Com latim junto:


name: Missa II - Tempo Comum;
user-notes: Antífona de entrada:;
annotation: Ig2;
%width: 4.5;
%height: 8.26;
%spacing: vichi;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c4)O[Fac-](f  ) {m}eu[tus]( ghg) {D}eus[est](h ) *(,  ) se[ad-](f) fez[iú-](h) o[tor](g ) {m}eu[me-](g) au[us](ef  )xí[De-](g)li[us](fe)o[me-](d) [us](dr )() <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 17])() <i>Eu</i>(f) <i>vos</i>(gh) a(h)mo,(h) ó(h) Se(h)nhor!(h) Sois(h) <b>mi</b>(ixir1 hr)nha(h) <b>for</b>(gr1 hr)ça,(h) *(:) mi(h)nha(h) ro(h)cha,(h) meu(h) re(h)fú(h)<i>gio</i>(g) <i>e</i>(f) <b>Sal</b>(gr1)va(gr)dor!(ghg)  <sp>A/</sp>(::) O(f) m{e}u(ghg) Deus.(h) () Flexa:(::) a(h)bri(h)ga,†(g) (,)(h)(h) (::)


Ofertório:
user-notes: Antífona do Ofertório:;
annotation: VIII  g;
office-part: Antiphona;
mode: 8;
%width: 4.5;
%height: 11;
%spacing: smith;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c4) A(gd)ten(fg~)dei(g) *(,) a(h) voz(g) da(g) mi(h)nha(g  )
o(gf)ra(gh)ção,(h) (;) Ó(j) meu(jjvIH~) Rei(h) e(jh) meu(ih~) Deus.(g) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 5]) <i>Es</i>(g)<i>cu</i>(h)tai,(j) ó(j) Se(j)nhor(j) Deus,(j) mi(j)nhas(j) pa(j)<b>la</b>(kr1 jr)vras,(j) *(:) a(j)ten(j)dei(j) o(j) <i>meu</i>(i) <i>ge</i>(j)<b>mi</b>(hr1 gr)do!(g) <sp>A/</sp>(::) A(gd)ten(fg~)dei.(g )  Flexa:(::) pa(j)ra(j) vós, †(h ) (,)(h)(h) (::)


Com latim junto:


user-notes: Antífona do Ofertório:;
annotation: VIII  g;
office-part: Antiphona;
mode: 8;
%width: 4.5;
%height: 11;
%spacing: smith;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(c4) A[In-](gd )ten[tén-](fg~)dei[de](g) *(,) a[vo-](h ) {v}oz[ci](g) {d}a[o-](g) mi[ra-](h ){n}ha[ti-](g  )   
o[ónis](gf  )ra[me-](gh )ç{ão},[æ,](h) (;) Ó[Rex](j  ) m{e}u[me-](jjvIH~ ) {R}ei[us](h) e[et](jh ) {m}eu[De-us](ih~) D{e}us.[  me-](g) [us](gr  ) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 5]) <i>Es</i>(g)<i>cu</i>(h)tai,(j) ó(j) Se(j)nhor(j) Deus,(j) mi(j)nhas(j) pa(j)<b>la</b>(kr1 jr)vras,(j) *(:) a(j)ten(j)dei(j) o(j) <i>meu</i>(i) <i>ge</i>(j)<b>mi</b>(hr1 gr)do!(g) <sp>A/</sp>(::) A(gd)ten(fg~)dei.(g )  Flexa:(::) pa(j)ra(j) vós, †(h ) (,)(h)(h)(::)


Comunhão:
user-notes: Antífona de Comunhão:;
annotation: II D;
office-part: Antiphona;
mode: 8;
initial-style: 1;
%width: 4.5;
%height: 11;
%spacing: smith;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%
(f3) Eu(f  ) can(h)ta(g)rei(h  ) ao(g) Se(f )nhor(f) *(,) pe(hg)lo(f ) bem(fe) que(f) me(hg) fez.(f ) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 12]) <i>A</i>(e)<i>té</i>(f) quan(h)do,(h) ó(h) Se(h)nhor,(h) me(h) es(h)<b>que</b>(ir1)ce(hr)reis?(h) *(:) A(h)té(h) quan(h)do(h) es(h)con(h)de(h)reis(h) a(h) vos(h)<i>sa</i>(g) <b>fa</b>(er1 fr)ce?(f) <sp>A/</sp>(::) Eu(f  ) can(h)ta(g )rei.(h) Flexa:(::) mi(h)nha(h ) al(h)ma?†(f) (,)(h)(h)(::)


Com latim junto:


user-notes: Antífona de Comunhão:;
annotation: II D;
office-part: Antiphona;
mode: 8;
initial-style: 1;
%width: 4.5;
%height: 11;
%spacing: smith;
%font: GaramondPremierPro;
%fontsize: 14;
%%

(f3) Eu[Can-](f  ) can[tá-](h)ta[bo](g  )rei[Dó-](h  ) ao[mi-](g  ) Se[no*](f )n{h}or[qui](f) *(,) pe[bo-](hg)lo[na](f ) {b}em[trí-](fe) q{u}e[bu-](f) {m}e[it](hg) fez.[mi-](f) [hi.](fr  ) <sp>V/</sp>1(::[alt:Salmo 12]) <i>A</i>(e)<i>té</i>(f) quan(h)do,(h) ó(h) Se(h)nhor,(h) me(h) es(h)<b>que</b>(ir1)ce(hr)reis?(h) *(:) A(h)té(h) quan(h)do(h) es(h)con(h)de(h)reis(h) a(h) vos(h)<i>sa</i>(g) <b>fa</b>(er1 fr)ce?(f) <sp>A/</sp>(::) Eu(f  ) can(h)ta(g )rei.(h) Flexa:(::) mi(h)nha(h ) al(h)ma?†(f) (,)(h)(h)(::)

Nenhum comentário:

Postar um comentário