As partituras neste blog podem ser reproduzidas e utilizadas para a execução musical livremente desde que sem fins lucrativos. Recomendo apenas que se divulgue de onde foram retiradas para que mais pessoas possam ter acesso a todo o material disponível.

Curta nossa página no facebook :

http://www.facebook.com/inspiradonogregoriano

Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/insp_gregoriano

Se inscreva no canal do youtube

Se preferir siga nossa coleção no google + para visualizar as partituras. Ou nosso perfil no google + para seguir os vídeos publicados via youtube.

Os links para download de pdfs que estão em algumas postagens são da página associada:
https://sites.google.com/site/inspiradonogregoriano/ quem preferir pode acessá-la diretamente na seção download e baixar por lá os pdfs, também há nela feed mostrando as últimas postagens do blog.



quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Missa I para o Tempo Comum - adaptada do Graduale Simplex - Entrada, Ofertório, Comunhão VÍDEOS E PARTITURAS

Continuando o trabalho de adaptação do Simplex (mais informações ver esta postagem inicial de advento), tornamos disponíveis agora as partituras da Missa I para o Tempo Comum adaptada do Graduale Simplex. Todas as missas do Tempo Comum do graduale simplex (I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII) podem ser usadas ad libitum (à vontade) em qualquer missa do tempo comum (exceto festas especiais como Cristo Rei, Sagrado Coração, Santíssima Trindade, etc.), é possível também cantar a antífona de entrada de uma delas e a de comunhão e ofertório de outras mesclando (uma de uma missa, uma de outra e uma de outra ainda, ou duas de uma e uma de outra).
Eis  as antífonas da Missa I para o Tempo Comum:

Entrada:

Ofertório:


Comunhão:

VÍDEOS:

Entrada, ofertório e comunhão, apenas um versículo em cada antífona.


Entrada, completo com todos os versículos:


Ofertório, completo com todos os versículos:


Comunhão, completo com todos os versículos:


4 comentários:

  1. Gostei muito do que você fez. Me ajudaria muito se conseguisse baixar as partituras da Entrada, ofertório e comunhão do Missa I tempo comum. Sou regente do Coral Porta Caeli em minha paróquia. Nosso pároco celebra uma vez na semana em latim e cantamos o canto gregoriano e também o polifônico. Se puder enviar as partituras citadas acima agradeço.

    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para baixar é só clicar na imagem com o botão esquerdo do mouse e em seguida com o botão direito, daí escolhe a opção "salvar imagem como" e salva no seu computador a imagem jpeg.

      Excluir
  2. Gostei muuuuito de suas postagem. Gostaria de baixar a Missa I tempo comum (Entrada, Ofertório e Comunhão) mas não consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para baixar é só clicar na imagem com o botão esquerdo do mouse e em seguida com o botão direito, daí escolhe a opção "salvar imagem como" e salva no seu computador a imagem jpeg.

      Excluir